ALOGO.png

Ao longo dos mais de 10 anos de existência, conta com equipe de advogados altamente capacitados e especializados, com vasta experiência profissional multidisciplinar.

 

O escritório LONGUINI ADVOGADOS tem atendimento em todo território nacional e, durante sua jornada, obteve um portfólio com resultados expressivos, acompanhados de parceiros comerciais de sucesso, que ratificam a sua forma de atuação.

 

Diferente dos escritórios de varejo, a atuação está pautada no atendimento personalizado e de excelência, com colaboradores atualizados e sensíveis às necessidades específicas dos clientes.

 

Nossa missão é afastar potenciais riscos, garantir performance e proteger direitos, nas esferas judiciais, administrativas e comerciais.

Superar as expectativas e promover negócios no competitivo mercado financeiro faz parte do DNA do LONGUINI ADVOGADOS, aperfeiçoando incessantemente os processos internos e externos em busca de soluções ágeis, criativas e inovadoras, sem deixar de observar a legalidade e as características individuais das empresas ou pessoas que compactuam dessa visão.

 

Lealdade, pessoalidade, compromisso, precisão, resiliência e resultados inteligentes são alguns dos valores que tornam o LONGUINI ADVOGADOS a melhor opção de consultoria e representação jurídica para seus interesses.

Flávio Luiz Trentin Longuini é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC Campinas (1995-2001), Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IIBET/SP e Campinas (2003-2004), MBA pela Fundação Getúlio Vargas -FGV/SP (2007-2008), em Auditoria, Controladoria e Tributos. Atual membro da Câmara Recursal do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo. Vasto conhecimento tributário, societário e imobiliário, voltado para estruturação e desenvolvimento de negócios nos mais variados ramos de atividades. Empresário, Empreendedor e Manager do LONGUINI ADVOGADOS. 

 

Carolina Manzini Bittencourt é graduada em Direito (2000) e pós graduada em Direito Processual Civil (2004), pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC Campinas. Advogada com vasta experiência e foco no Direito Civil e Direito de Família, atuando tanto no contencioso como no consultivo. Professora de Direito Processual Civil, Teoria Geral do Processo, Ética e Filosofia do Direito, por 10 anos, na rede Anhanguera de ensino superior (campi: Campinas, Valinhos e Leme). Professora na Pós Graduação da UNISAL (módulo de responsabilidade civil). Professora da disciplina de Direito Processual Civil no PROORDEM (curso preparatório presencial para a OAB). Professora de Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da UNITÁ, assim como do UNICURSOS (curso preparatório para concursos), e, da Pós Graduação da Escola Superior de Direito - ESD/ Campinas, na disciplina de Direito Processual Civil. 

Naiara Borges de Campos é graduada em Direito pela Universidade Paulista/UNIP (1998-2002), pós graduanda em direito material e processual do Trabalho pela METROCAMP, com experiência na área jurídica contenciosa há 17 anos, tendo atuado a frente de diversas demandas judiciais cíveis e trabalhistas, realizando audiências, sustentações orais e despachos com juízes e desembargadores em diversos Tribunais. Ainda, presta consultoria a empresas, com foco na área trabalhista. Atuou como assessora do Tribunal de Ética da OAB/SP, na subseção de Campinas, entre os anos de 2006 a 2008, tendo assumido o cargo de relatora daquele órgão entre 2009 e 2011. Assumiu a relatoria da Junta de Recursos Tributários da Prefeitura Municipal de Campinas entre os biênios 2011/2012, 2013/2014, 2015/2016.

 

Pedro Gabriel Romanini Turra. Advogado com carreira desenvolvida no departamento jurídico de empresas multinacionais, startups e escritórios de advocacia. Graduado em Direito pela FACAMP (2010-2014). Cursou extensão em Compliance e Governança Corporativa no INSPER e MBA em Gestão Empresarial na FACAMP. Mestre pelo Centro de Economia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com tema de dissertação em Regulação, Direito Administrativo e Infraestrutura no setor de Energia. Membro da Comissão de Estudos sobre Legislação de Startups da OAB/Campinas e da Comissão de Estudos em Recuperação Judicial e Falências da OAB/Campinas.

 

 

Paula da Cunha Bozzi é graduada em Direito pela Universidade Estadual Paulista/UNESP - Campus de Franca (1996-2000), Mestre em Direito Administrativo pela Universidade de Franca (2003-2005) e Especialista em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Damásio (2018). É advogada sênior com mais de 19 anos de experiência com foco em Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Civil: Família e Sucessões, atuando tanto no contencioso quanto no consultivo. Foi pesquisadora pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, na área de responsabilidade civil, nos anos de 1999 e 2000 e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e Cultura - CAPES/MEC, na área do Direito Administrativo, nos anos de 2004 e 2005. Possui mais de 13 anos de experiência acadêmica, tendo lecionado Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direitos Difusos e Coletivos e Teoria Geral do Estado na Rede Anhanguera de Ensino (campi Valinhos, Campinas - unidade 1 e unidade 3) e na Universidade São Francisco/USF (campus Campinas - Cambuí). Atualmente é professora das disciplinas Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Civil no Centro Universitário UniMetrocamp/Wyden, desde 2014 e no Centro Universitário Salesiano de São Paulo/ UNISAL - campus Liceu Campinas, nas disciplinas Direito Administrativo e Direito do Consumidor. É professora convidada da Pós Graduação em Direito Público (Administrativo e Constitucional) e em Direito Civil na Escola Superior do Direito - ESD/ Campinas. 

 

Raul Cescato Uchoa Barros é graduado em Direito pela FACAMP (2013-2017). Em 2019, concluiu o curso de Gestão Tributária pela Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP. Possui experiência voltada para as áreas consultivas, mas também preponderantemente contenciosas nos ramos do Direito Civil, Tributário, do Consumidor, assim como de Plano de Assistência Médico-hospitalar. Além disso, participou de cobranças diretas de compradores inadimplentes do setor varejista bem como de negociações de contratos securitários.